Passeio escolar e educação humanitária e ambiental - Parque Ecológico PEQUENO MUNDO VERDE

Proposta Pedagógica...

Coordenação e realização desta proposta: Educador 

Humanitário Francisco Athayde.


É pensando na construção de um ser humano mais consciente e feliz, que trazemos uma nova  proposta para as escolas da Bahia, oferecendo educação humanitária e educação ambiental para seus visitantes dentro do Parque Ecológico PEQUENO MUNDO VERDE e da Ecovila Natureza Viva. 

Nosso objetivo é possibilitar que os passeios escolares sejam feitos de forma alegre, divertida e consciente, oferecendo muito contato e diversão junto a natureza, além de transmitir a todos o respeito por ela, pelos humanos e pelos animais. 

O papel deste projeto é desenvolver a educação humanitária com crianças, jovens e adultos que nos visitem, assim tendo como meta o despertar da consciência humana para uma vida de maior harmonia, respeito e compaixão pelos seres. 

Por esse motivo, oferecemos os seguinte temas: 
  • Respeito aos humanos;
  • Respeito aos animais;
  • Alimentação vegetariana saudável; 
  • Permacultura: Agricultura familiar orgânica, agroecologia, consumo consciente, reciclagem, etc. 
  • Meditação 
OBS: Temos a possibilidade de trabalhar outros temas específicos à pedido da escola, desde que estejam dentro dos princípios da educação humanitária.

 O que é Educação Humanitária? 

A Educação Humanitária é um modelo de educação bem ampla, voltada para a não-violência para com todos os seres, seja ele humano, animal ou vegetal. Tem como objetivo o despertar da consciência humana para observar seus atos, consumo e conseqüências de suas ações no planeta. A educação humanitária traz reflexões muito importantes a respeito de um modo de vida mais saudável e pacífico, um estilo de vida mais ecológico, que tenha o respeito pela vida como um princípio a ser seguido e repassado. É um modelo de educação muito inovador e transformador, pois contempla todas as faixas etárias, observando a realidade de vida de cada aluno e o que ele pode transformar no seu dia-a-dia para construir um mundo melhor. Ela contempla tanto a educação ambiental, como a educação em valores humanos em seus objetivos, pois tem seu foco na harmonia e contemplação da natureza em suas diversas formas de vida. 

Alimentação Vegetariana: 


  • Lanche pela manhã ou pela tarde: Sucos variados, pão integral recheado, frutas variadas.

  • Sobremesa:  picolé

 

Horário:


Meio Turno: Pela manhã ou pela tarde
8h30 às 12h (com direito a lanche)
ou
12 às 16:30h (com direito a lanche)


Valor do passeio:

Meio Turno: Pela manhã ou pela tarde

R$ 50,00 por pessoa (Com direito a lanche)
Com pedágio liberado para todos os visitantes mediante cupom.




  Apresentação do projeto em WORD para impressão


Nenhum comentário:

Postar um comentário